Esqui em Corvara | Alucci Travel
06/03/2016 - por Redação voltar

Esqui em Corvara

Chegando da minha temporada de esqui 2016! Antes de seguir para Courchevel fui conhecer Corvara na Itália. A viagem começou em Veneza, de lá segui para Cortina e em aproximadamente 45 minutos cheguei a Corvara. A estação é enorme e nas lindas montanhas Dolomitas. A região é linda! Muita energia, beleza e a imponência das montanhas Dolomitas se misturam com a genuinidade do italiano do Tirol do sul. Tudo muito original. Restaurantes conhecidos como rifugios são administrados por famílias e os próprios donos que tocam tudo garantindo ótimas experiências gastronômicas. A região está no sul do Tirol e a língua oficial é o Ladin, uma mistura de italiano e alemão.

 


Linda Veneza sempre uma boa parada - Foto: Alucci Travel

 


Veneza - Foto: Alucci Travel

 


Parada indispensável no Cipriani - Foto: Alucci Travel

 


Mozzarella di bufala e prosciutto - Foto: Alucci Travel
 

 


Outra parada imperdível é na Fuori - Foto: Alucci Travel

 


Doces divinos - Foto: Alucci Travel

 

O Dolomite Superski interliga uma área enorme de pistas e compreende Alta Badia, Corvara, Val Gardena e mais 12 vilarejos. Escolhi me hospedar em Corvara. Os lifts são excelentes e as pistas muito bem trabalhadas e interligadas.

O clima é de curtir com amigos, não se vê muitas famílias com filhos. Simplesmente adorei. O Hotel La Perla é perfeito. Além de confortável, charmoso, atencioso, bonito e acolhedor, tem um bar com música ao vivo até meia noite, super alegre! O Bistrot La Perla acoplado ao bar é uma delicia! Jantei 4 noites para curtir a música. Para um jantar gourmet vá ao Stua de Michil, também no hotel e com estrela Michelin. Atravessando a rua, fica o Murin, o melhor aprés ski! Muito, mas muito bom, animado e divertido, uma balada! Outro Hotel que recomendo é o Rosa Alpina além de delicioso tem um restaurante gourmet com duas estrelas Michelin, o St. Hubertus. Mas por causa do Happy hour do Murin, sugiro ficar no La Perla.

 


Dias ótimos para esqui - Foto: Alucci Travel

 


Lindas 
paisagens por todos os lados - Foto: Alucci Travel

 


Sempre acompanhada do Christophe da Ski Optima - Foto: Alucci Travel

 


Restaurante Stua de Michil no Hotel La Perla - Foto: Alucci Travel

 


Pratos deliciosos no Stua de Michil, um dos restaurantes do Hotel La Perla - Foto: Alucci Travel

 


Stua de Michil, Hotel La Perla - Foto: Alucci Travel

 


Bistro La Perla - Foto: Alucci Travel

 

Os restaurantes na montanha são pequenas Hütte (cabanas). Comer peixe na Itália é uma maravilha! Em Corvara eles também fazem uma sopa, que na realidade é um bouillon, com 3 nhoques feitos de pào, queijo e ervas. É muito bom! E na sobremesa não pode faltar Tiramissu! Os melhores pratos foram o seabass no sal grosso do Moritzinoi, o ravioli de ricota com espinafre no Boconara, Spaguetti com lagosta do Comici, carnes na grelha do Scottoni e o simplesmente divino taglioline com trufas no Sofie Hutte em Seceda.

 


Rifugio Emilio Comici - Foto: Alucci Travel

 


Rifugio Emilio Comici - Foto: Alucci Travel

 


Rifugio Emilio Comici - Foto: Alucci Travel

 


Scotoni Hutte - Foto: Alucci Travel

 


Scotoni Hutte - Foto: Alucci Travel

 


Scotoni Hutte - Foto: Alucci Travel

 

 

 

 

Tags

Italia, Esqui,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.