Konigsee | Alucci Travel
16/03/2015 - por Redação voltar

Konigsee

 

Por Tete Feder

Minha irmã está morando em Tutzing que fica 40km ao sul de Munich. É um lugar maravilhoso, não preciso nem comentar a qualidade de vida que ela tem. Já fui visitá-la algumas vezes e sempre aproveito para conhecer algum lugar novo próximo. Dessa vez o lugar escolhido foi o lago Konigsee. A viagem de trem de Munich até Berchtesgaden dura em torno de três horas e meia, contando uma rápida baldeação em Freilassing. Depois pegamos um ônibus que nos levou até o Konigsee. Existem muitas outras atrações interessantes na região, mas como fomos em Dezembro no inverno a maioria dos lugares estava em recesso, inclusive tivemos alguns minutos de pânico pois não tínhamos reservado hotel e metade da vila estava fechada mas, felizmente, conseguimos encontrar uma hospedaria super aconchegante. Após encontrarmos o hotel fomos passear. Fizemos uma trilha em volta do lago que é maravilhoso.

 

 

 

No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos no local onde se pega o barco para ir até a Igreja de St. Bartholomä que foi construída em 1134. Normalmente o barco tem duas paradas: na Igreja, e depois em Salet, onde há um lago menor que se chama Obersee. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer o Obersee pois eles não fazem esse passeio na baixa temporada. Os barcos são de madeira e movidos a bateria para evitar a poluição da água. É um trajeto maravilho, a água verde esmeralda é de tirar o fôlego e a paisagem com montanhas em volta é um verdadeiro vale encantado.

 

 

 

 

 

Já está na lista dos lugares mais bonitos que conheci! Recomendo a todos que tem essa vontade de conhecer lugares novos com a natureza exuberante. É uma viagem rápida, ficamos apenas um dia, mas vale muito a pena!

 

 

 

 

 

 

 

Próximo a Munich, também já conheci alguns outros lugares viajando de trem. Seguem algumas fotos para vocês se inspirarem!

 

Starnberg – Fica a 30 km ao sul de Munich, de trem aproximadamente meia hora. É muito gostoso passar o dia, principalmente no verão. A cidade fica na beira do Stanberg Sea, o segundo maior lago da Bavaria. Dá pra nadar, passear de barco e comer uma Pizza de Trufas maravilhosa no Hugos Beach Club.

 

 

 

Tutzing – É a próxima estação após Starnberg. Também fica na beira do lago mas é um lugar um pouco mais calmo. Sempre haverá um beergarten por perto.

 

 

 

Innsbruck – Fica na Austria e é a capital do estado de Tirol. De trem saindo de Munich a viagem dura aproximadamente 2 horas. A cidade é linda, aos pés das montanhas. É famosa também por ser um centro de esportes de inverno. O centrinho histórico é encantador.

 

 

Salzburg – Conhecida por ser a cidade de Mozart, Salzburg tem um clima medieval. Possui uns dos castelos mais preservados da Europa Central: O Castelo De Hohensalzburg.

 

Tags

Alemanha,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.