Eco Friendly | Alucci Travel
24/04/2014 - por Redação voltar

Eco Friendly

 

Viajar é sempre bom! Ainda melhor se for de forma sustentável, preservando o patrimônio natural e cultural de uma região. 

 

 

TORRES DEL PAINE NATIONAL PARK
Chile, Argentina

Ecocamp no Parque Nacional Torres del Paine. São 24 quartos que mais parecem iglus, com energia hidro e solar. Passe os dias admirando a paisagem fazendo hiking  e visitando o glacier. 

 


Foto: reprodução

 

 

CLAYOQUOT WILDERNESS RESORT
Vancouver Island, Canada

Na natureza selvagem de British Columbia no Canadá, aqui não faltam atividades. Cavalos, pesca, escaladas, trilhas e até whale watching. Tudo isso em 24 tendas super confortáveis para durmir a luz de velas. 

 


Foto: reprodução

 

 

SAL SALIS NINGALOO REEF
Exmouth, Australia

Aqui o eco é levado a sério. Energia solar e outras iniciativas garantem o menor impacto ambiental nesse pequeno camp na costa da Austrália. Para amantes da natureza e principalmente do oceano as atividades são mergulho e snorkeling entre tartarugas, manta rays, tubarões e dependendo da época baleias.

 


Foto: reprodução

 

 

DORADO BEACH, A RITZ-CARLTON RESERVE
Dorado, Puerto Rico

Construído com padrão LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o Dorado Beach Hotel faz parte da cadeia Ritz Carlton que no ano passado ganhou o prêmio World Saver por diminuir sua "pegada de carbono". Passe os dias na linda praia ou por trilhas no El Yuque National Rainforest.  

 


Foto: reprodução

 

 

WOLGAN VALLEY RESORT & SPA
Wolgan Valley, Australia

Propriedade maravilhosa, entre dois parques nacionais, já foi um antigo rancho e a casa de 180 anos foi toda restaurada. Luxo não falta, entre taças de shiraz australiano e pôr do sol com kangoroos é fácil esquecer que o resort é carbon neutral e sustentável. Nenhuma árvore foi derrubada durante a construção. 

 


Foto: reprodução

 

 

CALISTOGA RANCH, NAPA VALLEY
Califórnia

Cabanas entre o lago e a floresta com lareira e chuverio do do lado de fora dão o charme. Quem cuida do jardim são as ovelhas que ajudam a fertilizar o terreno. 

 


Foto: reprodução

 

 

MASHPI LODGE
Ecuador

Em uma região de extrema variedade biológica na floresta do norte do Equador, o Mashpi Lodge levou a eco consciência para outro nível. Construído em uma reserva, o hotel tem seu próprio biólogo monitorando a floresta e que mesmo antes do hotel ser construído passou dois anos estudando o local. O hotel construiu sua própria hidroelétrica, silenciosa e sem alterar a paisagem. 

 


Foto: reprodução

 

 

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.