Áperi "uma cozinha aberta" | Alucci Travel
01/07/2015 - por Redação voltar

Áperi "uma cozinha aberta"

 

Desde pequena viajo ao México com minha família, e estou acostumada aos sabores da cozinha mexicana, más desta vez Matteo Salas, Chef do restaurante Áperi em San Miguel de Allende me surpreendeu inusitadamente com uma experiência culinária única. Por isso escrevo hoje por aqui... A comida mexicana foi considerada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO, em 2010, uma razão perfeita para eleger este pais como destino gastronômico.  O México é um pais extremamente rico, que sem duvida, nos encanta pela sua arte e cores, pelo seu povo, a riqueza de sua cultura e pelos seus mais exóticos sabores da diversificada culinária.

 

Áperi, do latim “aberto” descreve perfeitamente a proposta do Chef; o restaurante oferece a possibilidade de jantar “na mesa do chef”, ou seja, na cozinha: você vê o seu prato sendo preparado na hora e na sua frente com os mais frescos ingredientes; cada garfada é uma explosão de sabores! Apaixonado pela natureza e pelos ingredientes locais, Matteo trabalha com temperos regionais e produtos orgânicos de horta própria fazendo um trabalho lindo de promover e ajudar produtores mexicanos provinciais. Áperi, considerado o melhor restaurante da cidade nos acolheu num jantar descontraído “em família”, assim como toda a equipe que o hospeda no hotel boutique Dos Casas de apenas 11 quartos com design distinguido, localizado no mero centro do charmoso “pueblo” colonial.

 

San Miguel de Allende no estado de Guanajuato é um “must” para quem visitar o México. Nós fomos de carro desde a Cidade do México e de lá fizemos vários passeios nos arredores, incluindo a cidade de Guanajuato, também maravilhosa. A estrada é bem tranquila. O “pueblo mágico” de arquitetura colonial é uma graça, da para fazer tudo a pé; visitar galerias de arte, passear pelo mercado de peças artesanais, degustar tequila e explodir com temperos exóticos... O restaurante Áperi e a experiência culinária de Matteo Salas valem a viagem! É preciso reservar com alguma antecedência e recomendo reservar na “mesa do chef”.

 

Por Alexis Weilenmann

 

 


Áperi - Foto: reprodução

 


Áperi - Foto: reprodução

 


Áperi - Foto: reprodução

 


Matteo Salas - Foto: reprodução

 


Dos Casas Hotel - reprodução

 


 

Tags

mexico,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.