Wilderness Safaris | Alucci Travel
19/05/2015 - por Redação voltar

Wilderness Safaris

Quando você decide conhecer a África, em seus pontos mais selvagens através da Wilderness Safari, você não está apenas fazendo uma viagem incrível. Você está escolhendo conhecer um lugar, e ao mesmo tempo está contribuindo para que ele não acabe como muitos outros destinos turísticos no nosso planeta. A Wilderness acredita que as áreas selvagens do mundo salvarão a humanidade. Por isso existe,  para proteger essas áreas deixando intacta a biodiversidade e cuidando das comunidades locais. Com acesso privado a 7 milhões de acres em reservas naturais, possui 45 lodges e acampamentos em áreas remotas em Botsuana, Quênia, Namíbia, África do Sul, Zâmbia, Zimbábue e Seychelles. Ganhadores de vários prêmios como Best Travel Awards, Responsible Tourism, Comunity Engagement, entre outros, comprovam o foco na preservação e no turismo sustentável,  não só no meio ambiente como também com as pessoas das comunidade ao redor.

 

Você pode escolher entre  4 categorias de acampamentos:

Premier Camps: é a acomodação de nível mais alto oferecida. Cada Premier camp tem seu estilo individual, arquitetura luxuosa, conforto de um lar e serviço personalizado. Cada tenda tem banheiro suíte e ducha exterior “sob as estrelas”.

Classic Camps:  Normalmente são acampamentos construídos com tendas, embora haja alguns lodges construídos de forma definitiva. Todos possuem instalações e alojamentos luxuoso,  sendo os quartos um pouco menores do que o Premier Camp. Todas as tendas são suítes com banheiro.

Adventures Camps: Maiores do que o Classic ou Premier, são tendas de lona e teto de colmo, todas  com suíte, com um estilo mais rustico. A área principal do acampamento é um lugar de convívio para relaxar e comer bem, sendo uma experiência de safari ativa e vibrante.

Wilderness Collection: A Wilderness Collection é um portfólio de propriedades excepcionais, espalhada por toda a África e ilhas circundantes. Não sendo necessariamente “acampamentos de safari”, as propriedades que fazem parte da Wilderness Collection comungam de um compromisso de sustentabilidade global e utilizam as suas experiências de turismo responsável para chamar à atenção para a angústia da terra e de como os viajantes conscientes podem fazer a diferença, seja pela reabilitação de ilhas, unidades comunitárias ou vastas áreas de preservação.

 


Little Kulala - Dana Allen

 


Kulala Desert Lodge - Marc Stickler

 


Little Kulala - Dana Allen

 


Kulala Desert Lodge - Olwen Evans

 


Xigera Camp - Adam Allen 

 


Xigera Camp - Adam Allen

 


Xigera Camp - Adam Allen

 


Xigera Camp - Adam Allen

 


Xigera Camp - Adam Allen

 


North Island  - Andrew Howard

 


North Island  - Andrew Howard

 

 

Novidade

 

Em maio de 2015 a Wilderness Safari começa a construir dois lodges em Ruanda, adicionando mais um país ao seu portfolio africano, e assim  continua a trazer mais economia sustentável e conservação ao continente. Ruanda se situa a Oeste da cadeia de montanhas  Albertine Rift , que é uma das regiões de maior biodiversidade da África. Um refúgio na  floresta tropical, uma área de  endemismo , onde vive um dos  mamíferos selvagens mais célebres e ameaçados: o gorila da montanha de Virunga. As florestas do país  também são  casa de outro dos grandes símios da África, como o chimpanzé, o macaco dourado marcante (pouco conhecido, mas magnífico habitanteda floresta de bambu), e uma infinidade de outros primatas.


É entorno dessas grandes espécies amecadas que a Wilderness Safari Rwanda (usando  seu modelo de  ecoturismo responsável  que contribui para  a conservação e  o empoderamento da comunidade)  vai construir seu novo circuito de lodges. O Bisate Lodge será um santuário de 12 quartos, ao lado do parque nacional dos vulcões, com vistas espetaculares para os Bisoke, Karisimbi e Mikeno. Padrão luxo,situado dentro do anfiteatro natural de um cone vulcânico extinto,  servirá como base perfeita para trekking na montanha dos gorilas, e será oficialmente aberto aos hospedes a partir de 2016. Outro lodge, no Parque Nacional Gishwati-Mukura  para apenas 12 hospedes, em  chalés rústicos, com acesso exclusivo as comunidades de chipanzé e macacos dourados da floresta também será aberto em meados de 2016. Um itinerário combinando os dois camps, por 5, 6 noites será a maneira perfeita para desfrutar da interação privilegiada dos dois grupos de macacos africanos (nossos parentes mais próximos), vulcões e outras inúmeras atrações de Ruanda. Todas a renda gerada a partir dessas atividades florestais irá para a conservação do Parque Nacional Gishwati - Mukura, onde pássaros, insetos e plantas serão protegidos . Isso irá mais do que triplicar o habitat do chimpanzé e permitir o crescimento na população deste grande macaco muito vulnerável a extinção.

 


Gorilla - Foto: Alucci Travel

 


Gorilla - Foto: Alucci Travel

 

 

 

Tags

safari, africa,

Adicione esse post aos seus favoritos
 INDIQUE ESTE POST PARA UM AMIGO
 Quero fazer essa viagem
FECHAR


Quer fazer esta viagem?

O Alucci Travel trabalha para que você consiga montar a sua viagem do seu jeito e ao seu verdadeiro estilo. Entre em contato conosco para junto com as melhores agências de viagem, montarmos a sua.

Nome

Email

Telefone

Observação

BUSCA
NEWSLETTER
Cadastre seu email e receba novidades.